segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chega de correr!

                Preciso me preparar para a vida, me preparar para o amor, preciso me conhecer...

                Converso, escuto, leio e dou-me conta...

                Estou em descompasso com o mundo!

                Chega de correr?!

                Caminhando, olho para trás.

                Vejo-me correndo.

                Hora de parar!

                Agora consigo enxergar...

                Sim. Há um sentido secreto nas coisas da vida. 

                Quem sou eu?

                Ainda não consigo responder...

                Mas, estou certa de que desejo ir com calma e, pacientemente, esperar...

                Chega de correr!

              Ainda tenho fôlego para a corrida, mas a liberdade me oferece a opção de escolher e eu escolho ficar quieta ou simplesmente caminhar...


                Chega de correr!

                Olho o mar, as dunas, o sol e SINTO!

                Surpreendo-me com a felicidade que me toma.

                Nada fui buscar naquele lugar!

                Mas, de repente, meu coração se enche, um sorriso se mostra e tenho vontade de gritar...


                Chega de correr!

                Mais uma vez, PÁRO.

                Preciso aprender a dizer NÃO, a dizer ADEUS.

                Sim. Às vezes é mais fácil, menos doloroso dizer NÃO POSSO do que dizer  NÃO QUERO.

                Mas vou me arriscar...

             Eu NÃO QUERO me conformar com o mundo, com o que se mostra comum e que, ao mesmo tempo, me insulta e destrói...

                Chega de correr!

                Por que aceitar o mundo e não aceitar a mim mesma?

                Desejo acolher-me, conhecer-me e guiar-me ao que busco.

                Chega de correr!

                Eu quero me conhecer, amar e VIVER!

3 comentários:

  1. É, amiga, é importante parar de correr de vez em quando e sentir o sol nos ombros, a maresia no rosto e a areia sob os pés. E me remeto a Ed Motta:

    Tanto amei
    E fiz tantos planos q perdi a paz
    Só achei enganos
    Tanto procurei em vão
    Que já não pensava
    Em achar o amor
    Quando o amor me achava


    Vivamos intensamente - penso na intensidade como o ímã do afeto. O amor acha a gente!

    ResponderExcluir
  2. Pri e Laion!

    Muito feliz por compartilhar reflexões, sentimentos... AFETO com vocês.

    E que o amor com a sua beleza e profundidade me ACHE!!!!

    Bjs e obg.

    ResponderExcluir